quinta-feira, 1 de maio de 2008

Histórias Clássicas: Parte 1 - Gordinho Aleatório

Bom meus queridos companheiros de curso, na saúde e na doença, no emprego e no desemprego. Resolvi iniciar a série Histórias Clássicas, onde relataremos histórias-mito que ocorreram com as pessoas da sala durante esses quase 3 anos e meio de convivência. A primeira eu irei relatar aqui, e é a história que ocorreu com ele, que dá nome ao nosso blog: o Gordinho do Brasil, ninguém mais que o Gordinho Aleatório.

---

Era uma quarta-feira ensolarada na pacata cidade de Bauru. No campus da Universidade Estadual Paulista, a Unesp, Thiago, mais conhecido como Russo, estava indo embora quando avistou seu amigo João Ricardo, mais conhecido como Bulhões, na biblioteca.

-Bulhões, vamo nessa? Tô saindo fora.
-Beleza, vamo aí.

Então eles se dirigiram ao ponto, cansados por causa do calor excessivo e desanimados pelo sonolento horário das três da tarde. Após alguns minutos no ponto de ônibus e umas poucas palavras trocadas, o ônibus apareceu. Os dois subiram, sentaram-se lado a lado e o ônibus partiu, para parar novamente no ponto do Hospital Estadual. Ledo engano.

O ônibus começou a diminuir de velocidade até parar em um lugar onde ninguém, talvez nem o próprio motorista, sabia que havia um ponto. Foi quando ele subiu.









Não, não foi o Gaba. Foi alguém, por incrível que pareça, mais aleatório.

Jovem. Cerca de 13 anos. Gordinho. Com material embaixo do braço. Ligeiramente cansado, mas visivelmente apressado. Passou pela catraca e sentou na primeira cadeira.

Os dois unespianos observaram a cena em silêncio, mas em seu íntimo pensaram exatamente a mesma coisa: que aleatório. Mas bastou João Ricardo, o Bulhões, exclamar com calma as palavras citadas em negrito para que ambos os rapazes rissem por aproximadamente 3 horas e 23 minutos sem parar.

O Gordinho Aleatório tornou-se um mito, estando presente em canções e no imaginário de toda a turma de jornalismo que formar-se-á em 2008 e, portanto, imortalizou-se.

5 comentários:

Bia disse...

essa foi a vez 283 que eu ouvi essa história! e sempre me pergunto, será que eu já vi o gordinho por aí e nunca soube?

Anônimo disse...

pra história ficar mais egraçada faltou alguém imitar a risada do Bulhas....

AHA!


ahuuahauhauahuaha

Alberto disse...

Ele sobe do nada
No meio do nada

Gordinho aleatório
Do ponto do busão

_____________
Um clássico

J.Silva disse...

FALTAM 4 HORAS PRO ENCERRAMENTO DA VOTACAO DO TROFEU CALCADA MALTRADA

Carol disse...

A história do Gordinho é a mais clássica de todas... queria tanto vê-lo..