quinta-feira, 19 de junho de 2008

Frio em Bauru

Bauru, também conhecida como Garganta do Capeta, Terra-Na-Chapa, Morada do Tinhoso e outros nomes tão quentinhos, está congelando. Ainda nem entramos no inverno e estou postando de pantufas.

"Porque Deus faz isso?", eu me pergunto muitas vezes. E até agora não cheguei a nenhuma conclusão.

Quem esteve nesta terça-feira no show dos Mutretas, no Cupim Arena Grill, percebeu que estávamos fazendo um esforço sobrehumano para tocar naquela friaca. E hoje, no show da Filha Solteira, tocaremos vestidos de esquimós.

O que mais me emputece sobre o frio de Bauru não é nem o frio em si, mas o jeito que ele chega. É como se você tivesse que morar acorrentado na frente de uma lareira e, do nada, um filho da puta chegasse, bicasse a porta, apagasse o fogo e ligasse o ar condicionado na temperatura "polar" e saísse fora. É quase um choque térmico, e o pior: varia absurdamente durante o dia.

Quando tem aula cedo, eu abro o olho e ligo o piloto automático, senão jamais conseguiria sair da cama. Olho o sol brilhando e, inocentemente, penso: "Não deve estar tão frio assim". Aí vou com uma blusa fininha, de boa, e quando dou meu primeiro passo para fora de casa, só consigo exclamar "ah, vai se foder". Aí volto correndo enquanto a Carol espera pacientemente dentro do Fúfi, pego uma blusa, meu gorro do Seu Boneco e entro no carro. Onze da manhã o tempo já mudou bruscamente e tenho que ficar carregando aquelas blusas para não cozinhar de calor. Algumas horas depois o frio volta com tudo e, se já tiver deixado as roupas em casa, lá vai o Russo se foder outra vez.

Como diria Boça, puta mundo injusto, meu.

E aproveitando, agora pode baixar as músicas no MySpace da Filha Solteira, tá?

3 comentários:

stripolias disse...

parece meu casaco.
bonitnho o post desabafo!

Unknown disse...

muito essa fita do mano que bicuda a fogueira e acende a porta na temperatura polar, mó toque chérmico da porra

Carol disse...

Nossa.. muito verdade! (E faz muito tempo que não entro aqui.)